CÓDIGO:    SENHA:   

(Segunda via do boleto)

Botão para acessar Boa Vista SCPC
15/04/2021

Vice-presidentes da Facesp avaliam que o PFor fará com que as Associações Comerciais se desenvolvam

Capacitação dos agentes do Plano de Fortalecimento (PFor) da rede de Associações Comerciais foi concluída.

Capacitação dos agentes de desenvolvimento do PFor é finalizada. VPs da Facesp destacam importância do projeto

NOTÍCIAS15 de abril de 2021

A capacitação dos agentes de desenvolvimento regional, do Plano de Fortalecimento (PFor) da rede de Associações Comerciais, foi concluída. 

Os agentes terão como missão auxiliar os executivos e os presidentes das ACs a melhorarem a gestão e a performance das entidades. Cada Região Administrativa (RA) da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) contará com um agente, que atuará em parceria com o vice-presidente da RA. 

Entre as atividades a serem desenvolvidas pelo agente, estão: promover a venda dos produtos e serviços oferecidos para a rede Facesp; identificar oportunidades de implantação de serviços e parcerias; entre outras. 

Durante o treinamento on-line, de cinco dias, foram detalhadas as atividades relacionadas à Boa Vista SCPC; ao ACCelular; ao ACCredito (cartões de benefícios e a instituição financeira); ao CRDC (Certificado de Registros de Direito Creditório); à Certificação Digital; ao Instituto de Talentos (Intal); ao Certificado de Origem; e à Faculdade do Comércio (FAC-SP).

O PFor vai oferecer condições econômicas e estruturais para que as Associações Comerciais menores possam crescer e se desenvolver. O presidente da Facesp, Alfredo Cotait Neto, destacou que a capacitação foi fundamental para que a equipe de agentes tenha totais condições de aprimorar as entidades. “Todos participaram com muito afinco e muita vontade. Agradeço a todos pelo empenho e adianto que estamos otimistas com o PFor e com o os frutos que ele vai trazer”, afirmou. 

VICE-PRESIDENTES

Ary Russo, vice-presidente executivo da Facesp e coordenador de implantação do PFor, avalia que o Plano de Fortalecimento é o “despertar de uma nova realidade para a rede de Associações Comerciais”. “Estamos diante de um sonho muito antigo da Facesp e que começa a ser concretizado”, disse. “Vamos colocar à disposição todas as condições para que as associações de pequeno porte possam crescer. Quem ganhará com isso são os empreendedores as pequenas e médias empresas”, ressaltou Ary Russo, ao lembrar que o PFor é resultado do empenho do presidente Cotait, do vice-presidente da Facesp e deputado federal, Marco Bertaiolli, e do superintendente-geral da Federação, Natanael Miranda dos Anjos.

"O PFor é importante para o fortalecimento da Facesp, porque passa a oferecer condições estruturais para o crescimento das Associações”, avaliou Valter Moura, vice-presidente da RA - 2 (Metropolitana ABC) da Facesp. “Com a capacitação dos agentes, passaremos a ter condições de aplicar, desenvolver e apresentar soluções para o aprimoramento das entidades”, descreveu.

Danilo José Franguelli, vice-presidente da RA - 9 (Sorocaba), frisou que o PFor “vai alavancar o desenvolvimento das entidades”. “Teremos um profissional treinado e capacitado para ajudar as entidades a divulgarem melhor os produtos e, assim, ampliarem o quadro de associados. Os consultores serão ferramentas essenciais”, ponderou. 

“Vivemos um momento especial e importante”, afirmou José Eduardo Rodrigues de Carvalho, vice-presidente da RA 16 (Baixa Mogiana). “Estamos formando um time com pessoas de bem, que vão trabalhar com foco na produtividade e no fortalecimento da cultura associativista”, finalizou. 

Francisco Eudo Quintino, VP da RA 3 (Metropolitana Alto do Tietê), avalia o PFor vai agregar valor as entidades. “Teremos uma grande oportunidade de fortalecer e desenvolver a nossa como um todo”, comemorou.