CÓDIGO:    SENHA:   

(Segunda via do boleto)

Botão para acessar Boa Vista SCPC
22/02/2024

Rede de Associações Comerciais e Boa Vista Equifax definem estratégia para ampliar participação no mercado de PMEs

A Rede de Associações Comerciais da Facesp e a Boa Vista Equifax definiram uma nova estratégia comercial, com o objetivo de ampliar a participação no mercado de análise de crédito nas pequenas e médias empresas (PMEs).

A Rede de Associações Comerciais da Facesp e a Boa Vista Equifax definiram uma nova estratégia comercial, com o objetivo de ampliar a participação no mercado de análise de crédito nas pequenas e médias empresas (PMEs). 

O plano de atuação foi apresentado à diretoria e aos vice-presidentes regionais da Facesp, durante reunião nesta segunda-feira (19/02). O encontro contou com a presença do vice-presidente da Boa Vista Equifax, Luiz Rufino, que, recentemente, assumiu o departamento comercial PME da empresa. “Chego com a missão de fortalecer ainda mais esta parceria, que já existe há anos, com resultados significativos e um potencial enorme de crescimento”, disse Rufino. 

“A Boa Vista está em processo de transição para se tornar, brevemente, a Equifax Brasil, o que trará diversas novidades. Vamos oferecer muita inovação à Rede Facesp. Compartilharemos experiências que deram certo em outros países, como nos Estados Unidos, no Canadá, na Europa, na Ásia, na Índia, na Austrália, enfim, em todos os lugares onde estamos presente”, adiantou Rufino. “Temos absorvido muita informação e repassaremos todo este conhecimento e este conteúdo de valor às Associações Comerciais”, garantiu o vice-presidente.

 A criação da Vice-Presidência de PME, comandada por Rufino, já se trata de uma importante novidade deste processo de inovação. Antes, o departamento comercial da Boa Vista era unificado, com PMEs e grandes empresas. 

A divisão permite desenvolver ações voltadas especificamente aos pequenos negócios, atendendo as particularidades e as necessidades do segmento. 

NOVA ESTRATÉGIA

Durante a reunião na Facesp, o diretor da Boa Vista - Equifax, Alexandre Kanbach, apresentou os principais conceitos da nova estratégia comercial. São quatro pilares centrais: 

Qualificação: capacitação e qualificação constantes da força comercial, com um maior engajamento das equipes das ACs; e identificação e o compartilhamento das melhores práticas adotadas na Rede Facesp, que resultaram em desempenhos de destaque;

Governança: implantação de um modelo de negócio focado em resultados e metas, utilizando indicadores e benchmarks de desempenho. Neste pilar estão previstas as reuniões com o comitê gestor da Facesp, quando assuntos estratégicos e de ações práticas de melhoria no novo plano comercial serão debatidos; 

Cobertura: ampliação da base de consulentes; 

Dados: aceleração da agenda de negativação e do positivo. 

POLOS REGIONAIS

O projeto de criação de Sedes Regionais - Associações Comerciais que terão atuação regional - é uma das principais ações para ampliar a participação no mercado de PMEs. 

“A Rede de Associações Comerciais é um dos principais alavancadores da nossa empresa, com crescimentos constantes, porém, identificamos um enorme mercado potencial e é neste campo que iremos avançar”, explicou Kanbach. 

“As Sedes Regionais e a Equifax vão trabalhar juntas para transformar este potencial a ser explorado em receita real, mas, para isso, precisamos de mão obra e de muito empenho. A Sede passa a ajudar a Associação Comercial que está no entorno, que, muitas vezes, não conta com uma estrutura comercial tão robusta”, afirmou.

 Enquanto a Sede Regional e a AC parceira trabalham na busca por novos clientes, a Equifax apoia este processo oferecendo inteligência analítica, capacitação, leads, estudos de potencial, além de produtos e serviços de qualidade. 

“As ACs parceiras terão a responsabilidade de apoiar e abrir as portas para a Sede, por meio de agendas de visita, eventos, entre outras iniciativas”, detalhou o diretor da Boa Vista Equifax. 

Um projeto piloto já está em andamento. “Durante este período e nas reuniões com o comitê, vamos ajustando a estratégia, a fim de alcançamos um projeto vencedor”, concluiu Kanbach.