Facesp apoia plano para ressarcimento das perdas pelo fechamento seletivo do comércio
A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) apoia o manifesto que exige um plano de ressarcimento
A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) apoia o manifesto que exige um plano de ressarcimento das perdas ocasionadas pelo fechamento seletivo dos setores de comércio e de serviços.
Enquanto estes segmentos tiveram que suspender as atividades devido às medidas restritivas impostas pelos governos, outros setores continuaram funcionando normalmente, o que criou um desequilíbrio e afetou, principalmente, às micro e pequenas empresas (MPEs).
O posicionamento volta a destacar a necessidade de o comércio ter acesso ao crédito, com uma taxa de juros baixa e a fundo perdido e, também, da importância da isenção de tributos.
“Precisamos permanecer abertos. Precisamos da vacina e também de auxílio econômico urgente, antes que seja tarde para a sobrevivência de grande parte do setor responsável por mover o país e garantir o sustento para milhões de famílias”, ressalta um dos trechos.
O manifesto foi publicado em jornais de grande circulação de todo o País e é apoiado por dezenas de entidades representativas, entre elas: Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), Fecomercio-SP e a Associação Comercial de São Paulo (ACSP).
Este é o segundo manifesto divulgado pelo movimento #NãoAceitamosNovosFechamentos. Confira como foi a primeira manifestação, divulgada em abril: https://www.facesp.com.br/noticia/manifesto-o-comercio-pede-socorro